PLANO DE ESTUDOS

SOCIOCULTURAL 

Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.

CIENTIFICA

 Matemática | Psicologia e Sociologia | História da Cultura e das Artes.


TÉCNICAS

Marketing | Comunicação Publicitária e Criatividade | Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas | Comunicação Gráfica e Audiovisual.

FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO

840 horas de FCT (2º e 3º anos)

Estão abertas as pré-inscrições para o ano lectivo 2020/2021

pré-inscrição
  • App
  • App
+CRIATIVO NUMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE



+ TÉCNICO DE AUDIOVISUAIS 
+ Técnico em departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade
+ assessor de IMPRENSA E comunicação



+ tÉCNICO DE VENDAS E PROMOÇÃO
+ gESTOR DE MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS

Não percas esta oportunidade

Vagas limitadas

pré-inscrição

Principais atividades

Conhece as principais atividades que podes realizar depois de terminares este curso:

  • Marketing e Comunicação

    • Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
    • Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
    • Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing preestabelecidos/definidos.
    • Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação.
    • Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
    • Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.

  • Relações Públicas e Publicidade

    • Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
    • Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção.
    • Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.

  • Audiovisuais | Multimédia

    •Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.

A equipa técnica

Pic

Cátia Pitrez

Licenciada em Comunicação pela Universidade do Minho, PGG na Universidade Católica e Especialização em Marketing pelo IPAM. Gestora de Marketing Digital e Formadora. 

Coordenadora
Pic

Inâe Pimentel

Licenciada em Ciências da Comunicação e com uma vasta experiência em formação de adultos e jovens. 

Formadora área técnica
Pic

Rosana António

É escritora, formadora e presidente da Associação Cultural MELECA.  Pós graduada em Marketing e Mestre em Ciências da Comunicação Social pela UPS, Roma-Itália.

Formadora área técnica

empresas parceiras